quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Justiça decreta prisão de jovem acusado de agressões a homossexuais na Avenida Paulista

SÃO PAULO - A Justiça de São Paulo decretou nesta terça-feira a prisão do jovem Jonathan Lauton Domingues, de 19 anos, acusado de agredir três jovens homossexuais na Avenida Paulista, em 14 de novembro. Único maior de um grupo de cinco agressores, Jonathan foi indiciado por lesão corporal grave e tentativa de homicídio. Os outros quatro agressores - adolescentes com idades entre 16 e 17 anos - continuam internados na Fundação Casa, antiga Febem. 

Na semana passada, os promotores Ana Laura Bandeira Lins Lunardelli e Oswaldo Barberis Junior, da promotoria da Infância e da Juventude de São Paulo, encaminharam à Justiça o pedido de aplicação de medida sócio-educativa de internação definitiva na Fundação Casa dos quatro adolescentes. Essa medida pode durar por até três anos. O pedido ainda deverá ser apreciado pela Justiça. 

As agressões apresentam indícios de homofobia, segundo testemunhas. Os quatro menores vão responder por tentativa de homicídio, lesão corporal e formação de quadrilha contra quatro vítimas. 

A violência do grupo começou às 4h30m da madrugada do dia 14, um domingo, em uma boate no bairro de Moema, onde um rapaz foi agredido. Depois de um esbarrão em um dos integrantes do grupo, um rapaz foi espancado e sofreu fratura no maxilar. Em seguida, os cinco foram para a Avenida Paulista. 

Os primeiros a serem agredidos foram dois jovens que esperavam por um táxi. Cerca de 300 metros depois, três rapazes caminhavam pela calçada quando um dos integrantes do grupo entrou na frente deles. O rapaz que estava mais perto foi agredido no rosto, duas vezes, com lâmpadas fluorescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário