quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Existe vida inteligente no meio evangélico?

A pergunta é provocativa e a sua resposta é sim, confira o que um dos teólogos mais respeitados do meio evangélico diz sobre homofobia cristã evangélica.

Teólogo propõe que evangélicos dêem sossego de cinco anos aos gays

 
Para teólogo, evangélicos precisam de um tempo para pensar melhor sobre gays
 
Atualmente vivendo na Costa Rica, América Central, o teólogo presbiteriano Juan Stam deu uma ideia bem original aos evangélicos de todo o mundo: deixem de discutir a homossexualidade por cinco anos. Segundo ele, seria um tipo de moratória para os fieis se concentrarem no que ele considera pontos mais urgentes a serem discutidos.

Seria um período para os evangélicos analisarem com calma a questão da homossexualidade. Isto porque o teólogo acredita que esta guerra homofóbica está causando dano à igreja, além de deixar os fieis obcecados. “Como se fossem os únicos problemas críticos de nosso tempo e como se deles dependesse o futuro da igreja e da civilização”, dispara Juan.

Para ele, as igrejas evangélicas “carecem de autoridade moral para que suas campanhas anti-homossexuais sejam convincentes. Suas arengas contra a homossexualidade caem no ridículo ante os setores pensantes e críticos da população e, às vezes, cheiram a oportunismo e hipocrisia”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário