domingo, 19 de dezembro de 2010

Petistas defenderão comunidade LGBT

Futura ministra dos Direitos Humanos defende adoção por casal gay

A deputada federal Maria do Rosário (PT), que ocupará o Ministério dos Direitos Humanos no governo da presidente eleita, Dilma Rousseff, afirmou neste sábado que vai defender a adoção de crianças por casais homossexuais quando assumir a pasta.

De acordo como o jornal "Folha de S. Paulo", ela acredita que a criação de um filho não tem a ver com a opção sexual dos pais.
 
A Senadore eleita por São Paulo Marta Suplicy (PT) será o braço direito de Maria do Rosário na aprovação de projetos de lei que beneficiem a comunidade LGBT. Marta terá uma reunião com a cúpula da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) para trtar da pauta de reinvidicações do segmento.

O Deputado Federal José Genoíno que apresentou o Projeto de Lei do Casamento Civil entre pessoas do mesmo sexo caso assuma a vaga pois é o 1º suplente do PT afirmou que continuará na luta em defesa da comunidade LGBT. Outro que promete se comprometer com a aprovação de Leis é o Deputado Alessandro Molon (PT/RJ) conhecido por defender os Direitos Humanos no Estado do Rio de Janeiro a anos.

O Senador Paulo Paim (PT/RS) que aprovou emenda orçamentaria no valor de R$ 300 milhões de reais para combater a Homofobia no Brasil, também será um dos árduos defensores da aprovação do PLC 122/2006 no Senado Federal, que torna crime a prática da homofobia.



2 comentários:

  1. Ela defender é uma coisa, essa merda ser aprovada é outra.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Anônimo de cima [:d]

    ResponderExcluir